terça-feira, 17 de março de 2015

Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém


Todas as coisas são lícitas mas nem todas edificam

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."  (I Coríntios 10 : 23)

Paz seja convosco tudo bem?
Obrigado por mais uma vez dedicar seu tempo para acompanhar nosso devocional. Hoje vamos conversar sobre a banalização do pecado e os seus efeitos em nossa vida.
Amados hoje quando ligamos a televisão podemos ver em programas, novelas, propagandas. Podemos perceber uma certa "apologia" ao pecado.
O pior de tudo é a normalização de muitas coisas; Ex: Prostituição, homossexualismo, adultério , separação. E tudo de uma forma descarada para que seja tirado de vós o caráter moldado através do Espírito Santo.
 Mas eu to fazendo errado em apenas assistir?
O salmista Davi disse: 
"Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim."  (Salmos 101 : 3)

Devemos tomar cuidado pois tudo que vemos e ouvimos nos influenciam mesmo que inconscientemente. E como diz a segunda parte do versículo base desse devocional:" mas nem todas as coisas edificam."

Quando for fazer algo seja assistir, ver ou ouvir. Pergunte a si mesmo (a): - Será que isso está edificando minha vida espiritual?

Nós que somos de Cristo devemos buscar e pensar nas coisas que são de cima .
"PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus."  (Colossenses 3 : 1)
 "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;"  (Colossenses 3 : 2)

Não gaste seu precioso tempo com coisas ilícitas e que não edificam, antes tenha seu prazer nas coisas de Deus. O pecado bate todos os dias em nossa porta, mas cabe a mim e você escolher se queremos fazer a vontade da nossa carne ou a vontade do Espírito. E a qual for mais alimentada predominará sobre nós.
Qual será sua escolha de hoje?
Lícito ou ilícito?
Carne ou Espírito?
Céu ou inferno?
Perdição ou Salvação?

Medite nesse texto e que Deus te abençoe!

Escrito por: Paulo Diego Alves

15 comentários:

  1. Paz amado!
    Realmente o que tem acontecido, a banalização do pecado, estão usando a graça para pecar.Estão vivendo como se Jesus não fosse voltar, lembra?

    ResponderExcluir
  2. Paz irmã Vanderléia que bom ter você por aqui.
    Lembro sim ..... E muitos estão desapercebidos, apegados com as coisas daqui não conseguem enxergar que a volta de Jesus está próxima. Obrigado por comentar. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.
    Acho sim que a televisão vem mostrando muito isso atualmente, mais não é bem uma apologia ao pecado como dito no texto.
    Afinal, cada um tem o livre e arbítrio para escolher o que quer fazer.
    Cabe a cada um fazer ou não o certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Você tem direito a dar sua opinião, mas dizer que a televisão não faz apologia ao pecado é insensatez.
      Quando ligamos em qualquer novela podemos perceber uma gama de doutrina ao pecado e o pior cego é aquele que não quer ver.
      Mas que Deus te abençoe e ilumine sua mente.
      Abraço.

      Excluir
    2. gosteu paulo alves e apaz do sehos sou patricia e gosto de quem prega a votade di deus e ao tem que gostar do que pregamos ao ma temos que pregar o evagelho marcos 16;15 iguem é obrigado cocordar ma os que vive o evagelho de cristo somos obrigado adiser a verdade gostem eles iou ao sem meio termo jesus diz ao etao os diz ao jesus diz sim etao digamos sim

      Excluir
    3. Paz do Senhor povo de Deus, tudo pode mas nem to das as coisas edificam, estão agora também chamando O Senhor é Salvador Jesus de você....Não é pecado chamar Jesus de você, mas isso não edifica a igreja, perderam o Temor ao Senhor

      Excluir
    4. Com certeza é apologia ao pecado sim o que a mídia televisiva tem apresentado a população, e também livre árbitro cada um tem para escolher o que quer para si, entretanto a tv é uma influenciadora maligna que está destruindo a família bíblica tradicional.

      Excluir
  4. "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." (I Coríntios 10 : 23)

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto , mas é bom trocar o termo homossexualismo, isso pode render. Pois não é "doença".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momento nenhum ele diz​ que homossexualismo é doença

      Excluir
  6. Que Deus te abençoe verdade pura testo impirado por Deus

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém. Ainda quero ministrar sobre isso na minha igreja. Paulo em sua simplicidade e sabedoria nos ensina que tem um banquete em nossa frente, mas a pergunta é: Nós podemos usufruir desse banquete? Temos que buscar aquilo que nos edificam. A mídia tem banalizado todos os dias o pecado. Mas cabe a nós dizer "nao"e buscarmos a presença do Espírito Santo na nossa vida. É lícito e permitido por uma sociedade que não busca a Deus, mas não nos convém porque precisamos ser edificados segundo a palavra do Senhor.
    Graça e Paz a todos!!

    ResponderExcluir
  9. Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém. Ainda quero ministrar sobre isso na minha igreja. Paulo em sua simplicidade e sabedoria nos ensina que tem um banquete em nossa frente, mas a pergunta é: Nós podemos usufruir desse banquete? Temos que buscar aquilo que nos edificam. A mídia tem banalizado todos os dias o pecado. Mas cabe a nós dizer "nao"e buscarmos a presença do Espírito Santo na nossa vida. É lícito e permitido por uma sociedade que não busca a Deus, mas não nos convém porque precisamos ser edificados segundo a palavra do Senhor.
    Graça e Paz a todos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi muito boa essa reflexão!
    Vi simplicidade, verdade e objetividade!cconcordo em gegêne, número e grau!

    ResponderExcluir