sexta-feira, 27 de março de 2015

Não foram dez os curados, e os outros nove onde estão?

Não foram dez os curados, e os outros nove onde estão?

"E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?"  (Lucas 17 : 17)

Jesus estava dirigindo-se a Jerusalém. Mas no caminho entre Samaria e a Galiléia adentrou em uma pequena aldeia. E veio ao seu encontro dez leprosos que de longe clamavam: "-Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós". Jesus em uma palavra profética diz a eles: Ide e mostrai aos sacerdotes. E enquanto eles iam ficavam sarados e limpos da lepra.
A lepra nos tempo de Jesus isolava os seus portadores da sociedade, família ou de qualquer lugar onde tivesse a circulação de pessoas. Os sacerdotes davam o veredito se era realmente a doença ou não. Se sim, a pessoa que estava com lepra deveria se afastar e se isolar.
A lepra no mundo espiritual representa o pecado, a vida levada de qualquer modo. Jesus não veio por acaso a este mundo. Ele veio para que fôssemos limpos da lepra que nos afasta de Deus. O pecado tira o homem do real propósito do Senhor, acaba com a intimidade entre a criação e o Criador. O nosso Mestre Jesus não precisava, mas ele foi ao encontro daqueles  leprosos, vendo a situação deles lançou uma palavra profética e todos ficaram curados.
 Nesse dia ele diz a mesma coisa: " Ide e  mostrai para a sua família, amigos, chefe, esposo (a) o que Deus já fez por você. Creia no poder da palavra de Jesus.
 Ele não tocou um nenhum deles, bastou uma simples palavra e eles ficaram totalmente restaurados.
 Seja agradecido, pois a graça de Deus não está sobre nós por nossa honra ou mérito. Graça é um favor imerecido e muitos tem se esquecidos disso. Dez foram curados mas somente "um" se prostrou e agradeceu a Jesus pelo grande milagre.
 Se o Senhor tem te abençoado, seja grato (a). Conte as pessoas ao seu redor, glorifique e exalte a Deus. Não faça como os outros nove; receberam o milagre mas não foram gratos. contemplaram o dom de Deus mas não souberam reconhecer.
 Jesus esta indo ao seu encontro hoje, um grande milagre vai acontecer. Mas você está pronto (a) para reconhecer e agradecer?.....

Medite nessas palavras. Veja o quanto Ele já tem te abençoado e derramado sobre você e sua família.


"Te agradeço não pelas coisas que podes me dar, mas sim por tudo que já tens feito por mim!



Ouça esse belíssimo hino com o Ministério Diante do trono - Te agradeço

Um comentário: